segunda-feira, 14 de outubro de 2013

7 aninhos de Carolina



Carol, flor, em 14 de setembro de 2013 você encerra a sua primeira infância! O senhor tempo me falou.
Você veio a este mundo e me propiciou perceber o quão melhor eu poderia ser e com seus irmãos me certifico todos os dias disso.
Desde o dia que descobri que estava grávida de você (temos tudo registrado nas primeiras páginas desta ideia de escrever um diário), vida, comecei a estudar tudo sobre o desenvolvimento infantil. E isto é um grande aliado para minha postura enquanto mãe. Informação, amor e dedicação são os ingredientes de base da nossa relação.
O que eu poderia falar de você em poucas palavras? Nem em muitas seriam suficientes, mas dia após dia deixo isso claro na nossa convivência. Tenho total clareza da importância disso.
Vou destacar parte de uma menina extraordinária que você foi, é e tem se tornado.
Meiga, sensível, inteligente, perspicaz, altruísta, observadora, estudiosa, responsável, segura, amável, carinhosa e extremamente conectada com o outro.
Adora brincar, gosta de tecnologia, de ler, aprendeu a ler, gosta de escrever com letra cursiva (foi um desafio para você), detesta verdura, gosta de estar com pessoas, adora sua coleguinha Isabela, não gosta de exposição, é “desencanada” com roupa, mas adora estar com cabelo bonito, adora chocolate, gosta de conversar sobre o que não entende, ama cinema, tem tendências a escrita, gosta de assistir desenhos (temos que controlar), adora joguinhos de computador e seu tablet.

Tinha planejado uma mega festa para comemorar esta data. Mas não é muito de meu perfil gastar dinheiro com isto porque não vejo resultados emocionais. Entretanto, acho positivo fazer algo que demonstre e que você sinta a diferença deste dia e o que ele representa. Então chamei pessoas que marcam sua vida e fechamos com um sonoro parabéns.

Pensei em tudo. Gostaria, filha, que você entendesse o valor real de cada coisa e pessoa nas nossas vidas. Amigos, família, brincar são uma das.


E o dia foi muito especial. Como você merece.
Amo você, flor. Peço a Deus proteção a você e todos os seus sonhos. Mamãe sempre estará por perto. Independente da forma, estarei.

Amo você.

Nenhum comentário: