segunda-feira, 23 de abril de 2012

Retornando à vida...

Oi amores,    

Mamãe vai tentar trazer um pouco do que aconteceu de janeiro até hoje.
Posso começar falando que o amor está em tudo o que nos diz respeito. Aquele amor gratuito, que se sente fora de tempo, de hora, com ou sem motivo, se bem, se mal...
Posso dizer que é o tenho de mais valioso e que poderei levar onde “eu for” e com certeza o que poderemos nos presentear durante a eternidade. Não acredito que algo tão grande começa e termina.
O nosso ano começou bem caseiro. Papai trabalhou na virada de ano e eu apesar de ter elaborado algumas alternativas, preferi ficar em casa. Mas fiz questão de mantê-las acordadas (assistindo filme, uma das coisas que adoramos fazer juntos) para dar e receber o primeiro beijo e abraço do ano. E assim foi. Antes expliquei o que significava tudo aquilo e apesar de uma explicação tão concreta, acho que o abstrato ficou em vocês. Dei o meu beijo pelo papai que tanto nos ama.
Janeiro é especial também por ser um mês de férias. Onde como sempre falo, eu e o pai de vocês procuramos deixá-las mais à vontade e permitir que vocês tão pequenas possam curtir o sabor das merecidas férias. Quando elas acabam, a rotina fica bem presente e achamos isso, sem dúvida importante, mas fugir dela também.
Recebemos visita da tia Jessika, sua filhinha Júlia (uma benção) que tinha nascido e ainda não a conhecíamos pessoalmente, vó Rosário e Cristiane que cuida com tanto carinho da priminha. Foram dias maravilhosos, nem preciso falar...Carol, vida, você paparicou muito sua prima, Iza meu amor, você sentiu uma certa competição e não quis muito saber dela não...rs. Mas vez ou outra se traía e se divertiu muito com a pequena...rs. Surpreendi-me quando você deu o nome de Júlia para sua boneca nova que você ganhou de aniversário. Você é surpreendente, minha vida!rs
Luiza, tesouro, você cortou o seu cabelinho pela primeira vez. Não que eu achasse necessário mas depois de tanto pedir, mamãe cedeu. Foi uma graça estar presente e ver você tão concentrada com aquele momento. Você estava...diria...encantada com aquela situação. Depois corremos para mostrar para o papai. Você que mostrar tudo para ele.

E as aulas recomeçaram no comecinho de fevereiro. Tudo de uma forma bem natural, tanto para você Carol, como para você, Iza. É um ambiente que vocês se sentem bem, amem! Luiza, flor, você estava muito ansiosa para fazer balé. A escola permite a partir dos 3 aninhos. Comprei sua roupinha com muito amor só pensando na cena em que você estaria vestida nela. E foi um deleite sentir de perto a sua alegria ao ver que participaria de aulas de balé assim como a maninha Carol. O seu primeiro dia de balé?

Ah Deus, você estava tão linda, amor, tão feliz e radiante! É um dos presentes que vivencio nesta vida...a descoberta de vocês mesmas...
Carol, flor, abril foi o mês de aniversário de uma amiguinha da escola que você muito adora: Isabela. A mãe dela me avisou com mais de um mÊs de antecedência tamanha era a ansiedade da amiguinha para que você fosse. No dia eu e nem seu pai podíamos ir mas como era muito importante, pedi para Vamy levar vocês. Foi uma festa linda e soube que brincaram bastante!


Abril, visita do “coelhinho da páscoa”. Pela manhã, quando vi no jardim umas cenouras espalhadas fiquei desconfiada e chamei vocês aos berros, e vocês correram ao meu encontro. Quando perceberam as cenouras que davam pistas de ovos da páscoa foi uma alegria só! E cataram todas as cenouras na curiosidade de encontrar os chocolates. Foi uma festa! Carol, vida, você achou o máximo o coelhinho ter deixado os ovos mesmo sem você ter mandado o pedido e ainda está curiosa como ele pega a chave da nossa casa para entrar. Você o acha muito “esperto”. Luiza, minha vida, você assim que viu a Tatá na segunda feira, perguntou se ela tinha ganhado ovos de páscoa. Como ela disse que não, você foi na geladeira pegou umas 4 cenouras e deu para ela colocar no “jardim” dela ...rs

E o tempo passa tão rápido. Minhas Flores crescem e nossa convivência toma outra dimensão cada vez mais enraizada, forte e abençoada.

Mamãe ama muito vocês!

Nenhum comentário: