Oi vidas,
Que saudade que mamãe estava de poder vir aqui. Já falei mil vezes que é um cantinho sagrado para mim, não é? Pois falo mais uma vez: É MUITO IMPORTANTE!
Esta sensação de conversa futura com vocês traz algo de mágico e de grande proveito na minha visão...que assim seja! No mínimo, daremos muitas risadas e relembraremos ricos momentos de amor, incertezas e definições. É parte de nós mesmos, claro, sob meu ponto de vista...mas é o máximo que posso fazer dentro deste propósito....
O que aconteceu do dia da primeira tarefinha da Luiza para cá? Se eu não fosse essa pessoa que pensa, observaaaaaaaaaaaaa e reflete, diria que nada. Mas a mãe de vocês pennnsnaaaaaa muito, observadorrraaaaaaaaaaa demias e muito reflexiiiiiiva. Tudo no intuito de ver, sentir e valorizar a vida, pessoas e momentos. Parece pesado, para alguns, mas talvez por eu gostar e achar importante, soa leve para mim. É essencial e natural...
Estes dias tem sido de extrema importância para todos nós: Papai, mamãe, Carolina e Luiza. Um momento de mudanças e como tal, merece um foco especial (aqui relato o de vocês). Foi assim quando mamãe casou, engravidou de Carol, nascimento de Carol, entrada de Carol na escola, gravidez da Luiza, nascimento da Luiza, entrada da Luiza na escola e mamãe voltando a estudar....e tantas outras mudanças que (ufa!) nos acrescentou e ensinou muito! Eu não consigo ver mudanças e “problemas” de forma negativa. Acho que é o momento de aprendermos mais, nos moldarmos e crescermos enquanto pessoas. Não consigo ver menos que isso.
Percebo que vocês duas aumentaram os protestos sempre que me afasto, às vezes até para ir ao banheiro para um simples banho. Natural, com mamãe tão ausente, para quê banho?rs. Lá se vão mais alguns minutos e pior, "ela vai sair de novo sem nós????!!! "
Tenho aulas de segunda a sábado pela manhã na faculdade, muitas vezes saio direto para o trabalho ou já saí dele. Isso quer dizer que se estiver à tarde em casa, preciso descansar um pouco, pelo menos. E quando trabalho à noite, a tarde vocês dormem até 1530 aproximadamente...às 1700 já estou quase saindo. Sem falar que nossos sábado mágicos já eram, pois tenho inglês à tarde. Sábado passado tive faculdade de manhã, inglês à tarde e à noite fui trabalhar...uma nova realidade, diria, novíssima.
Tive esta visão antecipadamente e procurei me preparar para isto. Tive eu primeiro que acreditar que tudo ficaria bem e então poder passar a vocês. Estou nesta fase, de mostrar que o tempo que estivermos juntas serão eternos. Que apesar de não termos mais tanta quantidade (benza Deus, tivemos muito!), a qualidade será sempre um ponto forte. E assim tem sido. Na folga da mamãe no trabalho, procuro estar com vocês e com um planejamento, temos conseguido nos fartar de amor, presença e programações diversas. O amor sempre presente embora estejamos mais distantes fisicamente. E a convivência propriamente dita, verdadeiramente vivida, acontecem sempre que não estou no trabalho ou faculdade. Mas falo uma coisa, só vê-las por alguns minutos antes do almoço ou dormir, já aproveitamos para colocar em dia nossos abraços, conversas e juras de amor.
Vocês ainda não sabem que tanto chororô e protestos (vocês estão assim...) é a expressão desta mudança sentida mas não entendida conscientemente...
Mas quando a dúvida passar e for sanada, quando vocês entenderem que independente do tempo e correria, a nossa relação será sempre a mesma, isto irá passar. E vou ver vocês me darem um tchau com expectativas, do dia em que ficaremos juntos e será bom como sempre é!
Amo vocês......................
Nenhum comentário:
Postar um comentário